Casamento com ou sem festa?


Após o noivado, a primeira atitude dos noivos é começar a sonhar com o dia do casamento. Inicia-se, então, o processo de solicitação de orçamentos de todos os itens essenciais à uma cerimônia com recepção. No entanto, esse momento pode ser muito estressante, uma vez que é necessário conciliar todos os gastos com a escolha do novo lar.

Assim, para aproveitar este período tão lindo que é o noivado, é importante definir o orçamento que o casal tem para gastar com o casamento. Vocês possuem poupança? Quanto podem guardar por mês? E quanto tempo vocês terão para juntar dinheiro até o casamento? Além disso, é necessário saber se haverá alguma ajuda dos pais, demais familiares e amigos. Após analisar todas essas questões, façam uma planilha e definam qual o valor disponível para cada item do casório.

Uma dica para fazer o casamento caber no orçamento é pesquisar muito! Há diversos tipos de profissionais que oferecem excelente custo benefício. Outra opção é realizar um receptivo após a cerimônia. Nesse tipo de recepção, há todos os momentos importantes da festa (corte do bolo, dança e cumprimentos), mas em um intervalo de tempo menor. Assim, os noivos podem curtir os convidados e é possível oferecer comes e bebes sem gastar o valor de uma festa tradicional.

Se, mesmo assim, os valores dos orçamentos forem mais elevados do que vocês podem arcar, seguem as perguntas: vocês aceitariam adiar o casamento para ter mais tempo de juntar dinheiro? Vocês conseguiriam algum trabalho que gere renda extra no período do noivado?

Se a resposta for "não", fiquem tranquilos! Podem ter a certeza de que o vai ficar do dia do casamento é a emoção de se casar com o amor de sua vida! O importante é comemorar, mesmo que seja em um almoço ou jantar com as pessoas mais próximas. Vocês podem ir para um restaurante, contratar uma cozinheira ou até mesmo chamar as amigas/tias/primas para auxiliar na elaboração dos pratos.

Com planejamento e organização, os preparativos do casamento serão uma etapa deliciosa a ser lembrada. ;)

#Devofazerfestadecasamento #casamento #festadecasamento #orçamentofestadecasamento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square